sábado, 1 de agosto de 2009

O BRASIL SECRETO DO FUTURO?

Diante da certeza de que eles vencerão que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas.
Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio.
Como nós nos envergonhamos todo dia. (Nelson Motta)








sexta-feira, 26 de junho de 2009

MEGA-SENA +DE R$ 55 MILHÕES.SÍNDROME OU REALIDADE!


Você conhece alguém que já jogou na Mega-Sena? Será que essa pessoa ganhou? E você, já jogou? Acredita que um dia ainda vai ganhar? Estou escrevendo este artigo para pedir que você tome cuidado com a síndrome da Mega-Sena. Ela pode estar mais perto do que você imagina. Existem alguns sintomas que apontam por onde ela está. Um deles é o slogan da loteria que diz o seguinte: “O jogo que oferece os maiores prêmios para você. Duas vezes por semana, você tem a chance de se tornar milionário”. As filas para concorrer ao prêmio de 40 milhões também são indícios. Não estou aqui para criticar a Mega-Sena, mas para refletir se este padrão de delegar a responsabilidade pela sua rentabilidade financeira não se repete em outras áreas da sua vida.
Acredito plenamente que você tem a chance de ganhar, no entanto, é uma chance em 50.063.860 (mais de 50 milhões).
A pergunta é: “Você prefere ficar a vida inteira tentando ganhar na Mega-Sena para ser milionário e correr o risco de morrer frustrado, ou prefere trabalhar duro e desfrutar da sua realidade? Acredito que é mais fácil aprender a ganhar um real por vez e depois ganhar milhões de vezes. O segredo é assumir o controle pela sua vida financeira.
Há alguns indivíduos que ainda ficam acreditando apenas no famoso pensamento positivo. Mas será que apenas isso basta? Tenho certeza que não. Prefiro encarar a realidade e entrar em ação para ficar milionário. Vale a pena refletir sobre quantos milionários que você conhece ganharam na Mega-Sena. Pelo menos 99% suaram a camisa para se tornarem quem são, pra terem o que têm, e para fazerem o que fazem. Quero aproveitar a oportunidade para dizer uma coisa: Se você é aquele que fica apenas investindo na Mega-Sena e não faz nada de extraordinário na sua vida, caia na real e faça o que é preciso. Encare a sua realidade. Deixe de corpo mole. Pare de esperar as coisas caírem no seu colo. Faça as coisas acontecerem!
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o número de desempregados em julho de 2007, nas seis maiores regiões metropolitanas do país (Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) foi de 2,2 milhões.
Por outro lado, segundo os cálculos do IBGE, o país gerou cerca de 603 mil novos postos de trabalho nos últimos doze meses nas seis maiores cidades
do país.
Você se enquadra nos 2,2 milhões de desempregados ou aproveitou a oportunidade dos 603 mil postos de trabalho e conseguiu um trabalho digno?
Quando alguém me diz que está difícil arrumar um emprego, costumo perguntar: Você está procurando um emprego ou um trabalho? Pode parecer a mesma coisa, entretanto, existe uma diferença sutil na representação destas palavras. Emprego refere-se a ter uma função, um cargo, ou seja, é onde o indivíduo está empregado. Trabalho refere-se ao esforço físico, mental ou intelectual para fazer ou conseguir alguma coisa. Trabalho é esforço, luta, ter uma ocupação, uma tarefa a ser cumprida.
O filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau certa vez refletiu: “A temperança e o trabalho são os dois melhores remédios do homem”. O pensador chinês Confúcio foi mais fundo: “Escolha um trabalho que você ame e não terá de trabalhar um único dia em sua vida”. Para encontrar um trabalho, seja em uma organização ou no seu próprio negócio, comece amando a si mesmo e ame fazer as coisas acontecerem. Ame obter resultados. Caso não ame de verdade, trate pelo menos de começar a gostar. Caso você esteja trabalhando e não ama o seu trabalho, peça as suas contas e encontre um trabalho na qual você possa colocar o seu amor.
A maioria das pessoas desempregadas que encontro no dia-a-dia buscam um emprego e querem a qualquer custo ganhar dinheiro. Porém, poucas delas estão dispostas a dedicar a sua energia ao trabalho verdadeiro. Percebo que poucas são aquelas pessoas dispostas a começar de baixo, galgar degrau por degrau e, se for necessário, recomeçar. É fundamental aproveitar o momento presente e ter humildade para aprender sempre.
Já dizia Sêneca: “Se aproveitares bem o dia de hoje, dependerá menos do dia de amanhã”. Permita-se aprender uma coisa diferente hoje, assim, poderá aprender algo melhor no dia de amanhã.
A baronesa Margaret Thatcher, ex-primeira-ministra britânica certa vez disse: “Não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho. Essa é a receita. Nem sempre você chega ao topo, mas certamente chega perto”.
Descobri uma coisa para chegar ao topo. Basta transformar cada dia em um topo diferente, ou seja, um aprendizado diferente. Faça isso e verá os resultados na sua realização pessoal e profissional. Você pode chegar a ser o presidente de sua empresa, pode alavancar seus negócios de forma extraordinária, mas antes precisa ser melhor a cada dia no seu trabalho.
Você pode estar pensando o seguinte: “Eu tenho um trabalho digno e me esforço para obter os meus resultados, mas jogo na Mega-Sena. Qual o problema?”. Eu diria: “Nenhum. Se você faz isso ótimo! Porque a Mega-Sena passa a ser mais uma oportunidade que pode contribuir com a sua riqueza, mas perceba que ela não é tudo”.
A grande sacada é assumir a responsabilidade pelos seus resultados. Se você trabalhar verdadeiramente, se emprenhar e encarar a realidade, a probabilidade de você ficar milionário é bem maior que se você apenas jogar na Mega-Sena.
O capitão da marinha inglesa John Andrew Smith, defendia o pensamento “Quem não trabalha não come”. Portanto, trabalhe muito pelo resto de sua vida.
Já que estamos falando de síndrome, compartilho alguns antídotos para ela: Assuma a responsabilidade pelos seus resultados, seja pró-ativo, entre em ação e, principalmente, empregue seus talentos físicos, mentais e intelectuais para gerar riqueza.
A riqueza envolve o conhecimento, o dinheiro, o amor, entre outros pontos. Desafio você a encontrar as riquezas que já estão presentes na sua vida.

Previna-se! Os antídotos estão a sua disposição!

Talvez o melhor antídoto seja reconhecer as suas riquezas.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON, SIGA EM PAZ !


Volto a escrever para homenagear uma pessoa que acaba de nos deixar: MICHAEL JACKSON !!
Estou ouvindo ele nesse momento e escrevendo. Graças a Deus tive o prazer conhecê-lo vivo, inspirador, um poeta da velha guarda, posso dizer isso, pois já passei dos 35 e os melhores anos de minha vida foram seguidos por esse mito, por essa lenda da musica que mudou uma geração que trouxe esperança e sonhos. Esse cara mudou uma sociedade, o que seria do chamado "anos perdidos de 80 sem esse homem". Meus piores e melhores momentos sempre vinham acompanhando de uma canção de Michael, era incrível o sucesso, seus vídeos, suas canções que passavam sempre aos domingos em novos vídeo-clip no Fantástico, sua forma de dançar era inigualável. Suas musicas nos contagiavam, e contagiam até hoje. Foi o sonho americano que se tornou o sonho de um mundo, de um mundo melhor. Quantas namoradas eu beijei nas festinhas do final de 80 inicio de 90 embalado pelas baladas de Michael.... Que saudades de tudo.

Penso que o mundo seria um lugar mais triste sem Michael Jackson. Hoje com certeza ele esta mais triste.
Gostaria de ter o conhecido pessoalmente, não foi possível, mas só a lembrança do que ele já fez para o mundo me dou por satisfeito.
Vá com Deus meu amigo e descanse em paz!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PARA REFLEXÃO E... AÇÃO .



A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade do país.
Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que tem mais de
2000 anos e são pobres.
Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há 150 anos eram
inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos também não reside nos recursos
naturais disponíveis.
O Japão possui um território limitado, 80% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial.O país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima do mundo todo e exportando produtos manufaturados.
Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas tem o melhor chocolate o mundo. Em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Não obstante, fabrica laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o tranformou na caixa forte do mundo.
Executivos de países ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há diferença intelectual significativa.
Qual é então a diferença?
A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura.
Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:
1. A ética, como princípio básico.
2. A integridade.
3. A responsabilidade.
4. O respeito às leis e regulamentos.
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforço pela poupança e pelo investimento.
8. O desejo de superação.
9. A pontualidade.
Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.
Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco.
Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.
SOMOS ASSIM, POR QUERER LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS.

SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: “DEIXA-PRA-LÁ”

DEVEMOS TER ATITUDES
E MEMÓRIA VIVA..

SÓ ASSIM MUDAREMOS
O BRASIL DE HOJE.
Se você ama o Brasil procure fazer circular esta mensagem para que mais pessoas reflitam sobre isto e MUDEM !

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Metas para 2009: Serei capaz de cumpri-las?



Metas para 2009: Serei capaz de cumpri-las? Veja a saída

por Carlos Hilsdorf

Com as festas de final de ano, especialmente o Réveillon, vêm sempre os votos, promessas e esperanças para o ano novo.

Quem já viveu o bastante e observou o suficiente, já percebeu que é imensa a quantidade desses propósitos e promessas de ano novo que não se cumprem nos 365 dias que se seguem. Refletir sobre as causas dessas desistências é de vital importância para a nossa tão desejada maturidade emocional.
"O ano novo começa muito antes da passagem de meia-noite no dia 31 de dezembro; começa quando você começa a planejá-lo e a ter a coragem de olhar para si mesmo e ver as mudanças necessárias para você sair do lugar em que se encontra e caminhar efetivamente para o lugar que deseja alcançar"“No ano que vem tudo vai ser diferente!” Essa frase é lugar-comum entre os esperançosos que pensam que a mudança do dia 31 de dezembro do ano atual para o primeiro de janeiro do próximo ano representa uma data mágica onde tudo se transforma em um passe de mágica.

Bom, vale lembrar que mágica é ilusão e, portanto, os que esperam acordar no dia primeiro de janeiro do ano novo em um mundo diferente estão simplesmente iludidos.
Em parte a afirmação de que “no ano que vem tudo vai ser diferente” é verdadeira, já que não existem dois anos, dois dias, dois segundos iguais, porém a sensação de incompletude e o desapontamento experimentado por quem muito desejou mudanças e pouco se dedicou a implantá-las fará com que todos os anos se pareçam iguais – todos uma enorme quantidade de tempo perdido.

Não há ano verdadeiramente novo, no sentido de evolução em nossas vidas, sem que haja um novo ser, ou seja, uma nova maneira de ser.

Nossas conquistas não são realizadas pelos nossos sonhos e desejos. Eles apenas nos orientam para a busca das conquistas, mas a vitória depende de atitude e disciplina.

Sonho sem atitude é delírio e, todo delírio será, um dia, um pesadelo.

O pesadelo recorrente na vida de muitas pessoas é perceber que mais um ano se passou e “você está no mesmo lugar”. Bom, estar no mesmo lugar é característica de quem não caminha, não se move e não avança. O tempo não avança por você, ele avança e deixa você para trás.

Viver o tempo é diferente de passar o tempo ou observar o tempo passando...

Acorde e viva!

Promessas são palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes. Não basta decidir, é preciso agir. E agir rápido, começando agora. O ano novo começa muito antes da passagem de meia-noite no dia 31 de dezembro; começa quando você começa a planejá-lo e a ter a coragem de olhar para si mesmo e ver as mudanças necessárias para você sair do lugar em que se encontra e caminhar efetivamente para o lugar que deseja alcançar.

Só há ano verdadeiramente novo para pessoas novas. Renascer é isso, é deixar o que ficou para trás e caminhar para o que está a sua frente.
Do passado, traga somente boas lembranças e aprendizado. Mágoas, tristezas e frustrações deverão ser perdoadas, esquecidas e substituídas por sentimentos, emoções e vivencias superiores.

Neste novo ano que se inicia faça um 2000-i-nove. Isso, faça diferente! Inove! Não faça promessas e votos, planeje e comece imediatamente a executar!

O valor que você dá ao tempo é o valor que você dá a sua vida. Não deixe para o ano que vem. Nada de ilusões, busque a realidade, busque trabalhar humilde e sinceramente na construção de uma nova e melhor versão de si mesmo.

Um feliz ano novo dependerá de uma pessoa feliz. Nenhuma pessoa será feliz se sua auto-estima não estiver elevada e, para elevá-la você precisa dar a si mesmo avaliações melhores. Você começa a se avaliar melhor quando começa a cumprir com sua missão pessoal, quando para de adiar as coisas mais importantes, quando passa a priorizar a vida...

Para ser uma pessoa feliz execute mais do que promete, preencha sua vida com atitudes vencedoras e não com desculpas nobres para atitudes pobres. Excesso de desculpas demonstra fuga, irresponsabilidade e retrocesso. Avance.

Com certeza o novo ano que se inicia trará infinitas oportunidades potenciais, mas oportunidades não são nada, a não ser que você as aproveite.

Seu ano novo começa no exato momento em que o “novo você” começa a fazer grandes conquistas na esfera do que vale a pena conquistar na vida.
Conquiste o direito de ser feliz, dominando sua vontade de adiar e desistir das coisas mais importantes da sua vida.

Feliz início de ano novo!

Feliz Pessoa Nova no ano que se inicia!

Um 2009 onde você renove o que precisa renovar, inove o que precisa inovar e abandone o passado para construir o futuro!