segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ENIGMA: O Caso da Curva da Colina Negra

Pessoal! Mais um Enigma Interessante !


Certa manhã, um conhecido advogado de um rico e excêntrico magnata procurou o Inspetor Arruda para uma conversa curiosa.
Contou que seu cliente, o Dr. R.K. Asso, estava sendo sabotado por uma misteriosa quadrilha de ladrões de carga. Contou ainda que a tal quadrilha, elegera como alvo para suas investidas, sua frota de transporte de valores.
Oficialmente, o milionário que ele representava, não fazia questão das perdas materiais uma vez que o seguro cobria tudo, mas, o problema era com a imagem da sua empresa, daí a sua preocupação.
Assim, discretamente, pedia que o caso fosse investigado. Recomendou apenas sigilo

Ao ser convocado para esclarecer os detalhes do caso, o milionário logo afirma que suspeita dos seus concorrentes.
Explica então o caso de um acidente, o mais recente, cujo veículo ainda se encontrava no local, a temível curva da Colina Negra, um recanto deserto, aparentemente o preferido pelos seus supostos inimigos para atacá-lo.
Ele então relata a versão oficial dos ocupantes do carro forte acidentado. Conta que eles, de repente se viram cercados no local, por homens armados que lhes ameaçaram. Na ânsia de escapar ao cerco, se chocaram contra a grade de proteção da estrada, e cairam no abismo. Ninguém se feriu, mas a carga em dinheiro se perdera ao pegar fogo.

Concluindo o relato, ele formalmente acusou seus concorrentes, e mesmo disse seus nomes.
Como a cena do acidente ainda estava intocada, o Inspetor Arruda resolveu ir lá pessoalmente para entender melhor o que acontecera. O local era uma estrada deserta localizada no alto de um monte conhecido como Colina Negra. Era um trecho perigoso uma vez que estava localizado numa curva bem acentuada da estrada.
Olhando do topo da colina, o Inspetor viu ainda em chamas o carro forte lá no fundo do abismo. Marcas de pneus no chão perto da grade de proteção, mostravam que haviam derrapado antes de se chocar com a mesma e arrebentá-la.

Trata-se sem dúvida de um caso complicado, pensa o Inspetor.
Mas não para alguém acostumado a enxergar detalhes, que facilmente continuariam ocultos diante da maioria dos observadores. Examinando com cuidado a cena do acidente, ele conclui que o milionário está mentido, quando diz que foi sabotado pelos seus concorrentes.
claro que ele não pode acusá-lo sem provas, mas as provas existem. Você sabe por que o Inspetor Arruda está tão certo disso?

2 comentários:

LZFerraz disse...

A grade de proteção foi arrebentada de fora pra dentro, impossível de se acontecer num caso de o carro bater na grade, a grade já devia estar aberta.

Anônimo disse...

Pois é... concordo com Izferraz. O gard rail teria q estar arrebentado da pista p/ fora. abrçs!!