terça-feira, 9 de setembro de 2008

O Lixo Por Trás da CPI dos Grampos! Porque Não Aparece Essas Histórias na "Grande" Mídia?


PROCURADOR-GERAL NÃO COMPRA “ESTADO DE DIREITA” DE MENDES

Leia a seguir o último parágrafo de uma reportagem do jornal Valor feita em agosto de 2008. Sobre o papel corajoso do procurador-geral Antônio Fernando de Souza no debate do Estadão, em que se tornou difícil distinguir o Supremo Presidente do Ministro Abelardo Jurema. Nem tudo está perdido:

Chefe maior do Ministério Público brasileiro, Antonio Fernando se contrapôs a ambos: "Não creio que seja apenas a mudança de uma lei que vá alterar a situação existente, até porque não conheço a existência de enormes desvios. Há casos pontuais, seja no Ministério Público, seja no Judiciário, seja em outras instâncias, que estão sendo apurados". E completou: "Não se pode, a pretexto de enfrentar um desvio pontual, querer obstacularizar ou imunizar determinadas instituições. Se houver essa iniciativa e se ela se concretizar, que seja para preservar a capacidade e as garantias das instituições predispostas à investigação". Sobre os vazamentos, Antonio Fernando disse que integrantes de diversas instituições -Ministério Público, Polícia Federal, Judiciário e advogados- têm acesso a dados sigilosos. "Há dificuldade de verificar a autoria dos vazamentos. Precisaria de um critério para selecionar quem manuseia os dados". Questionado se havia descontrole das ações policiais, finalizou: "O MP não concorda".

O DEPUTADO MARCELO ITAGIBA TENTA MANIPULAR A RELAÇÃO DE TODOS OS GRAMPEADOS - POR ORDEM JUDICIAL - NO BRASIL.

. O deputado Marcelo Itagiba preside a CPI do Grampo.
. A CPI do Grampo é uma extensão do Supremo Presidente Gilmar Mendes.
. A CPI do Grampo nasceu para limitar o uso do grampo pela Polícia Federal.
. E, no limite, impedir que rico branco seja grampeado.
. Quem é Marcelo Itagiba, esse obscuro deputado pelo Rio de Janeiro ?
. Um delegado da Polícia Federal, que participou ativamente da Operação Lunus, montada na Polícia Federal, no Governo do Farol de Alexandria, para desconstruir a candidatura de Roseana Sarney.

. Marcelo Itagiba era o chefão da PF no Rio, quando o Farol, Serra e Daniel Dantas – este é a contra-face dos outros – mandaram transferir para a Ilha do Diabo o delegado Deuler Rocha, que investigava uma das primeiras (conhecidas) falcatruas de Dantas.
. A função da CPI do Grampo é fazer o que o Supremo Presidente quer: manter branco rico fora da cadeia.
. Se Marcelo Itagiba puser a mão na lista dos que foram grampeados por ordem judicial vai ser uma festa para o “Estado de Direita”.
. O Ministro Peluso, com a decisão, faz renascer a tênue esperança de que o Golpe de Estado do Presidente Supremo Gilmar Mendes possa merecer alguma resistência no próprio Supremo.
. Será que o Supremo Presidente vai conseguir que o Supremo Tribunal Federal se curve a seus pés, como fizeram o Governo do Presidente que tem medo, o Presidente Lula, e o Legislativo ?

FHC CONFIRMA: iFHC APLICA COM DANTAS
O assessor de imprensa do iFHC, Carlos Magno, respondeu ao Conversa Afiada:

“jocosta” é o endereço eletrônico José de Oliveira Costa, diretor do iFHC e é a pessoa responsável por essas aplicações (extratos e documentos) em fundos diferentes.

O iFHC aplica em dez fundos diferentes. Todos os investimentos começaram a ser feitos a partir de 2004. O iFHC não aplica seus recursos em paraísos fiscais.

Em tempo: Como é que o Instituto de Fernando Henrique Cardoso sabe se o dinheiro foi ou não para paraísos fiscais – ou o tesoureiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso ignora que “dinheiro não tem carimbo" ? (PHA)

. Um leitor atento do Conversa Afiada localizou em duas das 7000 páginas do relatório do ínclito delegado Protógenes Queiroz uma informação relevante.

. O Instituto Fernando Henrique Cardoso aplicou dinheiro no “Banco” Opportunity, do quadrilheiro Daniel Dantas.

. E não foi pouco: o saldo na conta era de R$ 2,8 milhões, em 2 de maio de 2008, ou seja, três meses atrás.

. Amanhã, segunda-feira, dia 4 de agosto, o Conversa Afiada vai procurar “jocosta”, que, no Instituto Fernando Henrique Cardoso, recebeu o extrato da conta do Instituto no “Banco” de Dantas.

. O Conversa Afiada gostaria de saber se o Instituto Fernando Henrique Cardoso aplicou em contas do Opportunity em paraísos fiscais, nas Bahamas, Cayman e Montevidéu (*).

. Se for assim, a Polícia Federal tem que pedir um mandado judicial para ir lá fechar o Instituto.

. O interessante é que, neste domingo mesmo, o Farol de Alexandria escreve um texto (em estilo de exemplar elegância) para tentar se livrar do cadáver de Daniel Dantas.

(*) O Conversa Afiada encaminhou a pergunta nesta segunda-feira, dia 04, à assessora de imprensa do iFHC Roberta Vigano. Aguardamos resposta.

fonte: PAULO HENRIQUE AMORIM: Conversa Afiada.

Nenhum comentário: